COMO VENDER SEMIJOIAS PELO INSTAGRAM?

Se você chegou até aqui com essa dúvida, é porque percebeu que o Instagram carrega um grande potencial de venda. Embora isso seja verdade, também é importante que saiba como trabalhar corretamente para vender semijoias no instagram.

As redes sociais é uma alternativa excelente para aumentar suas vendas e ganhar mais dinheiro todos os meses.

Quer saber como vender semijoias pelo Instagram com apenas 4 dicas muito simples? Então confira abaixo todas as informações:

1- SEJA CONSTANTE

Uma das principais dicas de como vender semijoias pelo Instagram é manter uma certa constância em suas publicações.

Publicar uma ou duas vezes pode não ser o suficiente para conseguir atrair as pessoas que você deseja para realizar uma compra de você.

O ideal é que suas postagens sejam feitas diariamente se você realmente deseja aumentar suas vendas.
Postagens diárias são perfeitas para gerar curiosidade em suas clientes e motiva-las a entrar em contato com você.

2- ESCOLHA A HORA CERTA

Se você pensa que pode realizar as suas postagens a qualquer momento, está enganada.

Claro que na prática isso é realmente possível, porém, se você deseja que a sua publicação atinja um maior número de pessoas, postar sempre em horários estratégicos é fundamental.

Mas não se preocupe que você não irá precisar descobrir os horários sozinha.

Geralmente a hora em que há mais visualizações no final de semana é entre às 13:00 e 18:00 horas.

Já em dias úteis, (segunda a sexta), o recomendável é que você publique das 17:00 às 18:00 horas. As chances de sua publicação atingir uma quantidade de visualizações são muito maiores.
Publicando nos horários certos vai ficar mais fácil vender semijoias no instagram.

3- SE TORNE MAIS FÁCIL DE SER ENCONTRADO 

De nada adianta você fazer publicações maravilhosas, se estas não conseguem alcançar um bom número de pessoas.

É por isso que você deve sempre fazer o uso de hashtags em suas publicações, mas principalmente aquelas bem conhecidas e preferencialmente que sejam de sua região.

Não adianta utilizar hastags famosas, com grande número de pessoas, mas que te levem a aparecer em lugares (regiões) onde dificilmente conseguirá finalizar a venda ou entregar as peças.
Por exemplo, se você mora no paraná, não seria inteligente utilizar #saopaulo por exemplo, ou morar no paraná (curitiba) e utilizar #fozdoiguaçu.
Será um pouco difícil vender semijoias para pessoas de cidades distantes, e pagar pelo envio das peças também irá ser um ponto negativo.
Sendo assim é muito mais inteligente utilizar hastags de locais presentes em sua região, como pontos turísticos de sua cidade, bares e lojas de sua cidade por exemplo.

Evite também hastags genericas, aquelas que te fará alcançar pessoas de qualquer lugar do Brasil, e sendo assim dificilmente te fará alcançar o publico alvo, por exemplo: #tendenciasemsemijoias #semijoias #semijoiasparanoivas.
Algumas hastags irão colocar suas publicações de norte a sul do país.
Se o que você deseja é vender e entregar suas semijoias, talvez não seja essa a melhor estratégia.

No entanto, só usar a tags é apenas uma coisa que você precisa fazer. Para potencializar as vendas você deve utilizar uma descrição que chame a atenção das pessoas.

Esses são apenas alguns exemplos, existem diversas hashtags que estão bombando na sua região e que você pode utilizar. O importante que procure pelas hastags corretas, faça uma boa pesquisa e descubra as mais utilizadas.

4- CUIDADOS COM AS SUAS INFORMAÇÕES

Para vender semijoias no Instagram é muito importante que as informações do seu perfil estejam atualizadas.  Também deve constar todas as informações importantes para que seus potenciais clientes consigam entrar em contato com você.

Torne clara as informações de como o cliente terá que proceder para adquirir seus produtos. Deixe evidente se a compra será através de um e-commerce, loja física ou pelo WhatsApp.

O horário de atendimento também é um fator muito importante. Deve estar se perguntando: Mas porque? A resposta é simples! Para evitar que o tempo de resposta não seja longo.

Por isso deixe os horários que pode atendê-los bem definidos e expostos, e boa sorte.

Se você deseja aumentar sua renda, porque então não se tornar uma revendedora Divinata Semijoias?